Sua MultiHistoria

Maravilhosa Notícia 

Arthur, Samara e Victor

Me chamo Samara Cristina Amandio tenho 22 anos moro em Joinville/ SC. Eu e meu marido nos conhecemos em 2007 e começamos namorar,  ele bem mais velho do que eu (19 anos de diferença) sempre com aquela vontade louca de ser pai mas ainda não era o momento. Em Dezembro de 2008 fiquei gravida, depois de um exame de farmácia e um de sangue, para tirar qualquer duvida,  para alegria imensa dele todos deram positivos, fomos então ao primeiro ultrassom com 10 semanas, foi um susto la estava 2 sacos gestacionais, 2 embriões.Gêmeos! E agora? foi o primeiro pensamento que me veio na cabeça. Com a maravilhosa notícia que já estaria mudando nossas vidas para sempre, descobri que estava grávida de gêmeos (bivitelinos).
A sensação que tive naquele momento é indescritível. Senti um pouco de medo, angustia por ser nova demais (18 anos) e ao mesmo tempo uma alegria imensa por estar gerando duas vidas, custei acreditar que estava acontecendo justo comigo. Apesar de ter muitos casos de gemelares na família eu nunca imaginava isso. Sempre fui apaixonada e fascinada pelo mundo dos gêmeos. 
Minha gestação foi tranquila, apesar dos incômodos e do peso extra sendo carregado, pernas e pés inchados a barriga crescia imensamente a cada dia, foram nove meses de ansiedade com um ganho de 22 quilos. A cesarea marcada com uma semana de antecedencia para 02/09/09, chega o grande dia eu irira conhecer os 2 homens da minha vida. Era para ser na que dia mesmo o nascimento. Nos preparativos para a cesarea, na hora do exame de toque eu estava com 5cm de dilatação e nao sentia dor alguma, se nao estivesse marcado a bolsa iria romper com qualquer esforço que fizesse, então lá fomos nos para sala de cirurgia,com 38 semanas e 4 dias, meus filhos gêmeos Arthur Eduardo e Victor Ricardo nasceram pesando 3,325 kg e3,225 kg e ambos com 49 cm. Nasceram grandes e saudáveis,com peso de um bebê unico foram para o quarto comigo e viraram a atração da maternidade fomos liberados no dia seguinte onde começou o caos.Fiquei muito preocupada, pois não sabia se daria conta do recado. As noites em claro e as mamadas frequentes  eram exaustivas (com uma perda de 24 kg em um mês apenas amamentando). Os três primeiros meses foram os mais difíceis, porque não tínhamos uma rotina organizada. Não havia hora pra nada. Mamaram no peito ate 8 meses e largaram por conta própria, pois com 30 dias ja tive que introduzir complemento pois o leite não era o suficiente para 2 bebes grandalhões . E hoje, com organização e disciplina, consigo cuidar da casa e deles sozinha. Eles estão com  2 anos e 7 meses as brigas e a disputa entre eles e grande mas  vejo que tudo valeu apena e faria tudo novamente, se pudesse escolher Deus me abençoasse  teria Gêmeos novamente as alegrias e as preocupações tudo em dobro e ao mesmo tempo isso nos fortalece e faz nascer uma Amor inigualável dentro da gente. 
Por Samara Cristina

Um comentário: